«

»

mar 15

SABONETE NATURAL DICAS,RECEITAS CONFIRA

O sabonete natural, sem dúvidas, é uma opção muito melhor para a saúde de nossa pele quando comparado aos industrializados, já que estão livres de substâncias químicas artificiais e nos garantem inúmero benefícios.

Um dos beneficios é melhor hidratação, maior nutrição graças aos seus óleos naturais, correto equilíbrio para o pH natural de nossa pele, suavidade e elasticidade e um maravilhoso efeito antioxidante e tônico.

Além dos benefícios para a pele causados pelo uso de produtos naturais, fazer sabonetes em casa pode trazer uma grande vantagem econômica.

Com pouco investimento, é possível fazer uma boa quantidade de barras ou de sabonetes líquidos, ajudando a economizar na compra dos produtos para a família.

É possível que parte das pessoas já tenham preparado um sabonete natural alguma vez em casa, reutilizando óleos e adicionando a eles soda ou glicerina.

Fazer sabonetes em casa é muito mais simples do que pode parecer. Embora seja necessário um cuidado especial e atenção na execução, as receitas podem ser preparadas com praticidade em sem grandes complicações.

 

sabonete

Sabonetes para as mãos

Barra:

1kg de base glicerinada.
70 ml de essência.
100 ml de lauril.
Corante cosmético.
50 ml de extrato calêndula.

Corte a base glicerinada e derreta-a em uma panela esmaltada. Com a base totalmente líquida, adicione a essência de sua preferência, o lauril, o extrato de calêndula e algumas gotas do corante e misture bem.

Coloque a mistura em formas e deixe secar naturalmente ou no congelador.

 

Líquido:

1 sabonete em barra ralado;
100g de base glicerinada;
Corante cosmético;
Água.

Adicione cerca de 500 ml de água ao sabonete ralado, leve ao fogo e mexa até que o sabonete se dissolva completamente. Em seguida, adicione a base glicerinada, o corante e mais 400 ml de água.

Mexa bem, até que a glicerina derreta e se forme uma mistura homogênea. Deixe repousar por 24 horas.

Sabonetes para o rosto:

Barra:

3 colheres de canela.
4 colheres de mel.
1 barra de sabonete facial.

Corte o sabonete em pedaços e derreta-o. Acrescente o mel e a canela, misture bem até formar uma pasta homogênea.

Coloque a mistura em uma forma e deixe a repousar até que a barra endureça. Você pode acelerar o processo colocando-a na geladeira. A receita rende uma barra de sabonete.

Líquido:

Sabão de coco.
Óleo de abacate.
Óleo de amêndoas.
Óleo essencial de gerânio.
Mel.
Água.

Derreta o sabão de coco até obter uma consistência líquida.

Adicione todos os outros ingredientes e mexa bem, até que forme uma mistura homogênea. Coloque em formas, espere o sabonete endurecer e desenforme. Deixe o produto repousar por 24 horas.

Feito isso, rale a barra, acrescente água até que ela cubra o sabonete ralado e deixe repousar em um recipiente tampado por cerca de dois dias, até que o sabonete esteja completamente dissolvido.espero que tenham gostado.

 

mais dicas de diva 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>