«

»

mar 02

CELULITE : O QUE É,DICAS PARA EVITAR.CONFIRA

Qual mulher não quer se ver longe das celulites ? hábitos alimentares e disfunção hormonal favorecem o surgimento das indesejáveis.

A celulite é uma das principais queixas das mulheres nas clínicas de dermatologia estética.

Caracterizada pelo aparecimento de de ondulações da pele, dando o aspecto de casca de laranja, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Dicas para evitar a Celulite

– Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

– Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

– Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais.

– Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos.

– Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

– Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.

– Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

– Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

– Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

 

CELULITE

Graus da celulite :

Grau 1: Não visível. Aparecem pequenas ondulações quando se belisca a pele ou quando se pressiona os músculos.

Grau 2: As depressões são visíveis, embora leves. Já é possível vê-las sem apertá-las.

Grau 3: As depressões estão mais visíveis e as células inflamadas. A pele ganha o aspecto de acolchoado ou de casca de laranja, sendo sentidas ao apalpar o local afetado.

Grau 4: As depressões são profundas e doloridas, podendo ser acompanhadas de micro varizes.

 

MAIS DICAS DE DIVA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>