«

»

fev 13

ALIMENTOS QUE AJUDA A HIDRATAR A PELE

Os produtos para hidratar a pele, como gel de banho, loções ou cremes hidratantes corporais, são apenas um complemento para combater a pele seca.

para manter a pele hidratada naturalmente, é necessário tratá-la a partir do interior do corpo, especialmente nas épocas mais frias.

alimentos que ajudão a hidratar o corpo :

– Azeite de Oliva Extravirgem :

O azeite de oliva extravirgem, possui vitamina E e gorduras saudáveis, e ajuda a hidratar a pele, tanto dentro como por fora de forma tópica.

 

– Água:
A coisa mais importante que você pode fazer para manter a pele hidratada é beber muita água, na verdade, o corpo humano é composto de 60% deste líquido vital.

 

hidratar a pele

 

– Ovos:
Os ovos são ricos em proteína, por isso ajudam com a regeneração celular, e promovem a hidratação e a elasticidade da pele.

Ajudam a hidratar a pele através da aplicação tópica, aplicando em forma de máscara um ovo batido no rosto e no pescoço, e enxaguando com água morna.

-Peixe Azul:

Peixes como salmão, arenque, cavala, sardinha, anchova ou trutas são muito adequados para a pele, pois contêm ácidos graxos ômega-3, que fortalecem as células da pele e ajudam a protegê-la dos danos causados pelo sol, além de defender contra o câncer e ajudar a reduzir a inflamação.

Alguns peixes também contêm selênio, que preserva a elastina da pele, mantendo-a flexível, suave e firme. Evite peixe frito escolha as formas assado, cozido ou grelhado.

 

– Abacate:

Os abacates são uma grande fonte de vitaminas C, E e de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a manter a umidade e promover a pele saudável.

 

– Verduras de Folha Verde:

O espinafre e outras verduras de folhas verdes escuras estão cheias de ferro, ácidos graxos ômega-4, e vitaminas A, B e E, que protegem a pele e melhoram o sistema imunológico.

Os folatos e fitos químicos ajudam a hidratar a pele e mantê-la saudável.

– Frutos Secos e Sementes:

Os frutos secos e sementes contêm ácidos graxos ômega-3, vitaminas A, B e E, gorduras monoinsaturadas e minerais, e uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a hidratar a pele, promover sua elasticidade, regenerar as células e proteger contra os contaminantes e radicais livres.

As sementes de linho e oleaginosas contêm ácidos graxos ômega-6, que quebram a prostaglandina.

As amêndoas, nozes, avelãs, pistache, sementes de abóbora, sementes de linhaça e sementes de girassol são saudáveis para a pele, se consumidas com moderação.

 

MAIS DICAS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>